I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Post útil

Você sabe o que significam as siglas em inglês: LOL, OMG, WTF, IMHO, FML, PYT, CRBT, etc? São gírias da Internet, em sua maioria abreviações de expressões comuns no dia-a-dia da vida real.

Quando essas siglas estão em português conseguimos identificá-las com facilidade. Por exemplo, garanto que todo mundo sabe o significado da sigla FPD, usada na frase: Aquele cara é um grande FDP. O problema é quando essas siglas são importadas.

É o tipo de coisa que depois que você descobre, pensa como é óbvio. Mas enquanto não sabe, parece um mistério impenetrável. Se você está com a pulga atrás da orelha, por causa de alguma gíria da Internet em inglês, que não consegue traduzir, seus problemas acabaram!

No InternetSlang.com você pode pesquisar expressões como LOL, OMG, IMHO, FML, PYT, já citadas neste texto e muitas outras conforme você for as encontrando no seu caminho virtual do dia-a-dia. Veja alguns exemplos:

CRBT - Crying Real Big Tears (Chorando pra carvalho!)

LOLAK - Lots Of Love And Kisses (Muito amor e beijos!)

GLTY - Good Luck To You (Boa sorte pra você!)

IDK - I Don't Know (Eu não sei)

OJ - Only Joking (Brincadeirinha!)

DYK - Did You Know (Você sabia?)

TAI - Think About It (Pense a respeito)

STSP - Same Time Same Place (Mesma hora e local)

Obviamente as respostas e explicações das siglas e gírias da internet estão em inglês no InternetSlang.com. Mas são explicações simples, de fácil compreensão e tradução através de ferramentas automáticas.

Coloque o InternetSlang.com nos seus favoritos e não passe mais vergonha por não entender as gírias mais descoladas que todo mundo está usando no Twitter!
 
Daqui a pouco a gente tá entendida no assunto!
 
bj bj
Vivi Tween

2 comentários:

Suelen disse...

oieee. obrigada pela visita, lindo seu blogg.. já estou te seguindo também.

nome - Suelen

Su
www.estilogarota.com

.::PoP GirLs::.. disse...

ola vc foi la no meu bloguinhu bom vou fazer uma posti especial para uns bloguis legais mais tem muitos então já tenhu 3 mais sabado posto o seu fike ligada la no blog bjinhus PoP GirLs..

Related Posts with Thumbnails