I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dica de filme antigo e lindo: Trilogia Sissi

Já faz um tempo que assisti a esta trilogia maravilhosa!!! Os três filmes (Sissi, Sissi e o Destino e Jovem Imperatriz) contam a história de uma das mais populares imperatrizes da história europeia, com Romy Schneider num papel arrebatador como Sissi.
A gente tem mania de só ver fimes atuais, mas vale a pena conhecer a história real de uma imperatriz e curtir este filme (antigo ) e lindo!


A trilogia de Sissi são três filmes que contam, de uma forma meio fantasiosa, a história real da Imperatriz Elizabeth da Áustria (1837 - 1898).
O primeiro longa da seqüencia, intitulado apenas como "Sissi" foi produzido em 1955. Ele conta a trajetória da jovem princesa Elizabeth da Bavária (apelidada de Sissi) que ao acompanhar sua irmã Helena e sua mãe Ludovica numa visita à corte de Viena, acaba conhecendo e se apaixonando pelo Imperador Franz Joseph, e ele por ela. O que ela não sabia é que o verdadeiro objetivo da viagem era a união de sua irmã Helena com o Imperador. Mas ele resolve noivar-se com Sissi em lugar de Helena. O problema maior é convencer Sofia disso, a arquiduquesa e mãe de Franz Joseph.

O segundo longa da seqüência, intitulado como "Sissi - A Imperatriz" (Sissi, die junge Kaiserin, no original), foi produzido em 1956. Nesse filme, após o suntuoso casamento de Sissi e Franz Joseph, ela tem que contornar o relacionamento com a sogra Sofia, o que não é nada fácil. Após o nascimento de sua primeira filha, Sissi tem a criança arrancada de seus cuidados pela sogra, e resolve então fugir de Viena e voltar para a casa dos pais. Depois de contornada a situação, ela volta a Viena e mostra que sabe ser uma imperatriz digna.

O terceiro longa da seqüência, intitulado como "Sissi e seu Destino" (Sissi, Schicksalsjahre einer Kaiserin, no original), foi produzido em 1957. Para encerrar a série, Sissi, depois de ser coroada rainha da Hungria, descobre que está com uma séria doença nos pulmões e talvez não sobreviva. Por ordens médicas, ela tem que mudar de ares, e vai para a Ilha da Madeira. Com a ajuda de sua mãe, ela recupera o ânimo perdido e passa a fazer viagens para a Grécia também.

Superrecomendado!!!

Esta é a foto da verdadeira Sissi






Quem assistir me fala o que achou ok?!
bj bj

Vivi

4 comentários:

A Sociedade do Livro disse...

Olá
Eu vi a primeira vez estes filmes na casa da minha tia, infelizmente, só tinha em alemão, não era legendado. Só fui assistir com legenda, anos depois, quando alugamos na locadora. Um dia, vi no submarino e logo encomendei meu box, é um dos meus filmes preferidos e acho que já assisti umas 50 vezes. Amo os vestidos, a história, os atores, tudo. E se passa na terra natal do meu pai, Áutria, acho que por isso gosto tanto!
Foi bom ver este filme relatado em blog, parabéns!
Simone

A Sociedade do Livro disse...

Desculpe, comi um "s" na palavra do país Àustria, rsrsrsr

Anônimo disse...

Olá, também tive o prazer de assisir a trilogia, quando comecei não conseguia parar (minha amada sogra me emprestou*)e estou procurando onde comprar. Maravilhoso!!!!!!
Parabéns pelo relato no blog! Super indicado...Alice

Jurema disse...

Eu sou apaixonada pelo imperador Franz , queria estar casada com ele,e me tornado imperatriz

Related Posts with Thumbnails