I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de março de 2010

8 dicas para você sentir-se bem ( acrescentei uma )

Sentir-se bem não é um estado a que se chegue naturalmente ou em um passo de mágica. As pessoas que conseguem isso com freqüência costumam dedicar parte da sua energia para construir esse estado positivo. Veja essas oito atitudes simples que vão ajudar você a se sentir bem.

1) Ria mais: o riso libera endorfinas (substâncias químicas que geram bem-estar) na corrente sangüínea e você se sentirá mais animada, além de ter mais alegria e entusiasmo.

2) Livre-se do que é velho( eu consigo juntar lixo até dentro do computador, tenho dó de apagar as coisas ): deixe para trás idéias retrógradas e assim abrirá espaço para novas experiências. Assim como você dá um sapato que passou de moda, experimente fazer a mesma coisa com seus preconceitos, hábitos e idéias que não servem. Assim, você continuará crescendo.

3) Fique aberto a novidades: não se deixe levar pela rotina nem absorver pelo que você já conhece. A vida está sempre mudando e tem sempre coisas novas para oferecer.

4) Cuide da sua aparência: quanto melhor for a sua aparência, melhor você vai se sentir. Isto não significa que você precisa ter um visual de modelo. Cuide do seu corpo para se sentir saudável, radiante e com vitalidade.

5) Mexa seu corpo com prazer: fazer exercícios, além de ajudar a manter a forma, também deixa as pessoas mais animadas, descansada e com menos risco de adoecer.

6) Incorpore a arte à sua vida: a boa música, as pinturas inspiradoras,o teatro para pensar ou se divertir, o cinema e a dança são fontes de alegria e alimento para o espírito. Eu, por exemplo, adoro artesanato.

7) Busque o bem-estar dos outros: concentrar-se só nos próprios problemas costuma tornar as pessoas egoístas e auto-referentes. Construir relações solidárias e afetuosas fortalece a auto-estima e a confiança, além de permitir contar com o apoio de outras pessoas nas horas difíceis.

A esta lista eu acrescento algo importantíssimo que é acreditar em Deus. Ter fé em um Ser totalmente superior a nós, que olha por nós, nos traz esperança e paz em um tempo melhor par todos.

Seja você mesma e construa o que você quer ser: não faça nada só para agradar os outros, nem tome suas decisões esperando aprovação. Respeite-se e pergunte-se a cada manhã o que você quer fazer com o seu dia.
 
bjkssss
Vivi

4 comentários:

Jacqueline Ausier disse...

oie vivi! Aki é a Jac, do lorinha10!! Nossa eu ameeei o seu blog tb! Ja toh te seguindo, e espero poder concorrer aquele caderninho fofo! Tb queria pedir q vc divulgasse meu blog, pode ser?

Brigada flor

Jac Domingues

Anônimo disse...

HAHA amei o seu blog too!
Obrigada beijos!

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse...

Oi Vivi!
Aqui estou eu de novo comentando no seu blog[nao deixei de acompanhar ele não,até assinei o seu feed pra não perder seus posts-blog]....
Gostaria que vc divulgasse meu blog.
Seu blog tá uma maravilhosa!Os posts são super interessantes!
aH!Vc sabe de algum site legal que tenha templates legais para blogger/blogspot?
Beijinhus
#Manu

Related Posts with Thumbnails