I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de março de 2010

Blog da Luciana

Estou achando o máximo a personagem Luciana da novela Viver a Vida ter um blog de verdade! No blog ela trata de assuntos muito importantes para os deficientes físicos, que muitas vezes não podem nem sair de casa por falta de oportunidade, de acessibilidade, por ter que enfrentar tanto preconceito. No Brasil, 24,5 milhões de pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência, incluindo física e mental. Esse dado inclui também as pessoas que se declaram incapazes de ouvir, enxergar e andar.
 São crianças, adolescentes, idosos, homens e mulheres que, pelas mais diversas razões, apresentam limitações de capacidades. Há deficientes em todas as sociedades, culturas e grupos étnicos.
 
Para as pessoas com limitações de capacidades, especialmente as mais comuns, como dificuldade de caminhar, subir escadas ou enxergar, é necessário que seja feito pequenos ajustes arquitetônicos ou estéticos para que possam se integrar mais a sociedade. Espero que isso não seja mais exigências de 14,5% da população, mas de todos nós que esperamos usufruir a vida com todos integrados.

                                            http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana/

Pena é ver que a grande maioria nem pode sonhar em ter todo o conforto e cuidado que a Luciana tem na novela. A casa amarela é maravilhosa e ela tem todo o quarto adaptado, sem falar nas enfermeiras a todo o tempo. Mas, como trata-se de uma novela, vamos valorizar o fato de estarem divulgando o quanto é necessário pensar nos deficientes para melhorar a vida deles.   
bj bj
Vivi

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails