I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Blythes

Esta boneca cabeçuda e zóiuda conquistou meu coração, pena que ela custe tão caro e esteja lonnnnge de mim, mas presente na minha Wish List...
As primeiras Blythes surgiram e foram vendidas em 1972, nos EUA, pelas mãos do designer Allison Katzman e pela empresa Kenner. E parou por aí. As bonecas tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano de vida, devido à falta de interesse e compradores!

A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta .

Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe), que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma bela fortuninha!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia e  virou febre entre fashionistas e modernetes. 
Tem comunidade pra Blythe, blogs, tutoriais sobre como cortar os cabelos, fazer roupas etc. Joga o nome no google, que vai vir um milhão de informações.
É mania mesmo, tipo hobby.

Pra quem ficou com vontade e quer adotar uma boneca, há alguns caminhos. O Ebay, ou as brasileiras que revendem as bonecas (vocês encontram essas meninas no Flickr!), ou lojinhas virtuais como a Dasbly, da dona do site Blythe.com.br.

As bonecas mais em conta são chamadas Prima Dolly, e em seu lançamento (momento em que são mais baratas… a tendência é valorizar!), costumam custar de 80 à 120 dólares.
A Blythe é sozinha na vida, diferente da Barbie, não possui namorado, amigos, parentes ou bichos de estimação. No máximo uma versão pequena, de bonecas chamadas Petit Blythe que possuem 11,2cm contra os 28cm da NEO Blythe (e que não mudam o olho!).

Acho o máximo a imaginação das pessoas e a critaividade ao criarem visuais incríveis para  Blythe. Olha a Red Queen, de Alice no Páis das Maravilhas, que incrível:
E Edward Blythe e Lara Angie Cruft
Aqui você encontra todas já lançadas: http://blythopia.wordpress.com/blythe-releases/

Eu quero, pelo menos UMA para viver inseparavelmente COMIGOOOOO. Quem é a sortuda que já tem uma( ou várias )? 

bj bj
Vivi Tween

fonte:just lia

2 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

Adorei!!! rsrsrsrs
bjnssss
Luíza
♥♥♥♥

Bárbara disse...

Acho muito legal esse tipo de boneca.

Já tive a oportunidade de conhecê-las, através do site, há mais de um ano atrás e AMEI *-*

Beijos =***

Related Posts with Thumbnails