I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dica de leitura: Fazendo meu filme

Minhas leituras me animam, me fazem acreditar em sonhos e principalmente perceber que não sou a única pessoa que se identifica: seja num personagem de livro, seja numa cena de filme. Muitas de vocês não sabem mas minha paixão por livros é tão grande quanto minha paixão por cinema. Estou louca para ler este livro. As críticas são ótimassss
Fani, ou Estefania - nome que ela o-d-e-i-a, é uma típica adolescente brasileira, daquelas que poderiam ser sua amiga da escola . Fani é uma garota reservada, de poucos mais valorosos amigos e que simplesmente ama cinema ( como eu!). Gabi é a melhor amiga que Fani poderia ter, um verdadeiro antídoto a sua introspecção, e Leo por sua vez não é apenas o melhor amigo que ela poderia ter, mas também o melhor namorado, não que ela saiba ou perceba isso.


Está na cara que Leo é apaixonado por Fani, mas ela simplesmente não vê, sabe como é? Mas a questão era que Leo, o garoto mais fofo impossível, estava sendo ofuscado pela paixão platônica que Fani tinha por Marquinhos, seu professor de Biologia.

Fani, ao se ver desiludida com Marquinhos, começa a perceber ( não que ainda acredite) as singelas investidas de Leo. Só que ele, no entanto, já meio cansado, decidiu partir pra outra ( tentando esquecer nossa adorável protagonista). A outra é Vanessa, a garota mais convencida e chata da sala ( e que se fosse em um livro Teen americano, seria certamente a líder de torcida). Para sacudir ainda mais essa salada mista, surge a oportunidade de Fani fazer um intercâmbio na Inglaterra. Além de ter que decidir o que o seu coração está sentindo, ela terá que lidar com essa dura indecisão: fazer essa viagem de um ano que pode mudar não apenas o seu destino como toda a sua vida (suas amizades e amores) ou ficar no Brasil e se arrepender de ter perdido essa oportunidade?

Não quero falar muito da história, e dos acontecimentos em si, porque vocês sabem que sou contra *spoiler, principalmente em livros. Eu já sei tudo do livro, mas ainda não li, mas quero mto ler.

site da autora:http://www.paulapimenta.com/
blog:http://www.enloucrescendo.com/paulapimenta/meninadalua.html
site do livro:http://www.fazendomeufilme.com.br/

*Spoiler é uma palavra inglesa que vem do verbo "spoil", estragar. Pode ser traduzida como "estraga-prazeres" ou "desmancha-prazeres" (sendo este mais comum em Portugal), e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão, livros e jogos.

Ainda não tive a felicidade de ler o primeiro livro, a autora já lançou o segundo!!! Sensacional! Vamos fazer economia da mesada!

bj bj
Vivi

1 comentários:

ariana disse...

OI Vivi fiquei curiosa pra saber como termina essa historia, vou economizar rs... Bjs

Related Posts with Thumbnails