I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de março de 2010

EMO

Eu não sabia doreito o que é ser EMO. Então fui pesquisar e aqui está:

Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música, originado em Washington, na década de 80, para classificar as bandas que tocavam músicas melodramáticas, porém com batidas pesadas, derivadas do hardcore punk. Mas além de definir um gênero musical, a palavra EMO também é usada para definir uma tribo, das pessoas que curtem esse tipo de música, e que demonstram muita sensibilidade. Porém, alguns jovens que não apresentam essa caractéristica, e nem ao menos gostam do estilo musical, também podem ser rotulados de emos, por gostar da maneira de se vestir dos mesmos, e adotar o visual.

Algumas bandas:
My Chemical Romance
Fresno
Simple Plan
Blink 182
Panic At The Disco
Mayday Parade
Mxpx
No Use For a Name
Emo
Yellowcard
Taking Back Sunday
The Ataris
Jimmy Eat World
Killi
Juliana´s Theory
Alkaline Trio
Finch
The Get up Kids
A Static Lullaby
Funeral for a Friend.

Aparência:
Cabelos lisos/alisados com prancha
Franja em cima dos olhos (também alisadas com prancha)
Cabelos coloridos
Make preta nos olhos (tanto meninas como meninos)
Usar roupas roupas listradas ou quadriculadas e/ou que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis.
Tênis All Star
Cintos com quadradinhos de metal
Tatuagens
Piercing


Outras características:
Escrever diários, poesias e músicas
Demonstração de carinho
Não curtem drogas
Entre outras

Dizem que é um modismo adolescente que "encoraja o comportamento anti-social, induz à depressão e glamouriza o suicídio". Mas acredito que a maioria dos EMOs tem mais a ver com o estilo de se vestir e não com introspecção. Se alguém discordar ou quiser colocar sua opinião fique a vontade. Eu conheço vários EMOs que não tem nada de triste, só usam as roupas e têm o estilo descrito aí em cima.

bj bj
Vivi

1 comentários:

Bárbara disse...

Lá vou eu me pronunciar agora sobre o assunto: "Emo, ser ou não ser? Eis a questão".

Bom, já fui tachada de emo muitas vezes. Ainda sou, vez ou outra. E por quê? Porque aliso o cabelo, gosto de franjão, caveiras, bandas consideradas do estilo anteriormente citado, xadrez, olhos marcados [preto]. Detalhes: eu não uso roupas pretas, sou alegre, apesar de transparecer pessimismo, muitas vezes, ODEIO AllStar, também não gosto de coisinhas cute para usar.

Nem ligo tanto ao ser tachada ou não de emo. o que importa é como eu me vejo! ;D

Teu blog é muito legal!!!

Beijos =***

PS: Colei o selinho do teu blog no meu Zoom http://um2ezoom.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails