I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 29 de agosto de 2009

Dica de Livro:Coisas Maravilhosas para Aprender, Fazer e se Divertir



Sinopse:

Defensora da tese de que infância não combina com ócio, a autora irlandesa Rosemary Davidson faz de Coisas Maravilhosas para Aprender, Fazer e se Divertir um criativo manual antimonotonia para meninas. A ideia é explorar o universo das “coisas de menina”, propondo jogos e brincadeiras, atividades em grupo, projetos de artesanato, receitas culinárias e todo tipo de entretenimento que alie ação, diversão e aprendizado.O livro segue a bem-sucedida trilha aberta pelo best-seller O Maravilhoso Livro das Meninas, escrito por Rosemary em parceria com Sarah Vine e lançado no Brasil em 2008 pela Editora Globo. O objetivo continua sendo o de revelar para as garotas o prazer das coisas simples, a graça de fazer algo com as próprias mãos, a excitação de testar as próprias habilidades. E a descoberta de que o lazer de primeira qualidade custa muito pouco – ou, muitas vezes, nada. Com o apoio de ilustrações explicativas, a autora mostra o passo a passo de “coisas maravilhosas” como, por exemplo, tirar as primeiras notas do violão, costurar uma saia ou dobrar origamis. O livro também estimula o desenvolvimento de competências que acompanharão as meninas para o resto da vida, como pintar em vidro, fazer patchwork, assar pão integral ou até mesmo escrever e trocar cartas com amigas, resgatando o charme da comunicação tradicional em plena era do MSN e do Twitter. Tudo isso sem esquecer que as leitoras também tem seu lado “moleque”: há receita até para construir e empinar pipas!
***


Este livro é novo e eu ainda não li, mas tenho este outro , das mesmas autoras, citado aí em cima.


O livro é um sedutor convite para a gente pisar no freio do amadurecimento precoce e do consumismo. As autoras apresentam, para as novas gerações, prazeres simples como mexer na terra para cultivar um jardim, costurar uma bolsa, fazer perfume caseiro, receber amigas para um chá, jogar amarelinha e uma infinidade de outras formas deliciosamente úteis de preencher o tempo.
Além de estimular as habilidades, a obra também cultiva o espírito. Traz uma série de perfis de grandes mulheres da história, conta alguns dos mais inesquecíveis casos de amor de todos os tempos e sugere uma imperdível lista de livros e filmes que agradam em cheio à alma feminina.


Eu gostei bastante deste livro...
gde beijo a todas

Vivi

1 comentários:

Magali disse...

Estes livros são mto fofos!!!
beijos
Magali

Related Posts with Thumbnails