I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dica de leitura e de filme: Desventuras em série


O primeiro livro das “Desventuras em Série” – “Mau Começo”( é o único livro que tenho, por enquanto ) conta a história de Violet Baudelaire (uma adolescente de 14 anos que tem um dom muito especial: é uma inventora que sempre quando quer ter novas idéias amarra uma fita no cabelo para a franja não cair nos olhos e atrapalhar seus pensamentos).

Klaus Baudelaire (um garotinho de 12 anos que apesar da pouca idade já leu mais livros que eu e você juntos e sempre quando começa suas pesquisas limpa os óculos e aperta os olhinhos para refletir melhor).

Sunny Baudelaire (um bebe que ainda não anda, só tem 4 dentes e fala de um jeito especial e os únicos capazes de entendê-la são seus dois irmãos e sua atividade favorita é morder).

Três crianças que viviam vidas normais com seus pais em uma mansão, porém um fatídico dia em que eles resolvem ir à praia para um passeio recebem a notícia por Sr. Poe, um banqueiro amigo da família, que um incêndio ocorrera em sua casa e matara seus pais.

Desolados e sem saber o que fazer, as três crianças ficaram sob os cuidados do Sr. Poe. Este encaminha os órfãos para viverem com um parente distante: o conde Olaf, um verdadeiro vilão como nas histórias de super-heróis, uma criatura maquiavélica e interesseira. Olaf ao invés de cuidar das crianças maltrata os meninos, os obriga a realizar as tarefas domésticas e o seu único objetivo é se apoderar da enorme fortuna dos Baudelaire. E ele não medirá esforços para conseguir o que almeja. Conta com o apoio de uma turma da pesada e submete as crianças a situações nunca imaginadas por elas e também por alguns leitores. Olaf será tão presente nas nossas vidas quanto nas vidas de Violet, Klaus e da pequenina Sunny. Iremos conviver com esse malfeitor de uma única sobrancelha e uma tatuagem de um olho em seu tornozelo esquerdo. Marca essa que estará presente nos piores pesadelos dos Baudelaire.

Uma história triste, com raros momentos de alegria, porém muito interessante e criativa. “Desventuras em Série” é aquele tipo de livro em que não conseguimos fechar, que desejamos ler e ler até a última página como se fosse um longo e duradouro suspiro.


Sinopse do Filme:
Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.

Desventuras em Série combina eventos mostrados nos 3 primeiros livros da série de Daniel Handler.

Eu gostei bastante do filme. É uma história diferente, sombria e criativa, e quase tão bom quanto o livro ( se bem que eu só li o primeiro )
Este é o site da série:
http://www.unfortunateevents.com/
bjssss
Vivi

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails