I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você sabe o que é sustentabilidade?

Você sabe o que é sustentabilidade?

"Sustentabilidade s. f. - Qualidade ou condição do que é sustentável."

Sustentabilidade nos dicionários está definida como a capacidade de ser sustentável. Mesmo parecendo uma redundância; esse conceito quando aplicado em relação à atuação humana frente ao meio ambiente em que vive é plenamente compreendido. Nesse contexto, entendemos que sustentabilidade é a capacidade de um indivíduo, grupo de indivíduos ou empresas e aglomerados produtivos em geral; têm de manterem-se inseridos num determinado ambiente sem impactá-lo violentamente. Assim, pode-se entender como a capacidade de usar os recursos naturais e, de alguma forma, devolvê-los ao planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim.

Sustentabilidade social é o início de qualquer projeto de sustentabilidade econômica ou ambiental que se preze.

É importante que as pessoas compreendam a importância de se conservar recursos naturais e levar uma vida mais condizente com a capacidade de produção e renovação dos recursos do planeta. Nunca se falou tanto de sustentabilidade como atualmente, mas o que se deve enfatizar é que além de termos um ambiente bem cuidado e vigiado é importante valorizar a manutenção do mesmo. Para isso, a necessidade de ampliar-se a sustentabilidade ambiental para que alcançasse também as pessoas; deu surgimento ao termo sustentabilidade social. Assim, os habitantes locais se tornam mais propícios a terem ideias conservacionistas, se dedicando à conservação e a evolução de comportamentos e tradições mais responsáveis em relação ao meio ambiente que as cerca.

Todo o planejamento para tornar um determinado empreendimento sustentável deve, antes de qualquer coisa, levar em consideração a aplicação da sustentabilidade social. Perceber a importância desse fator e desse imperativo, é a diferença entre o sucesso e o fracasso de quaisquer políticas ambientais que se deseje implantar. E compreender o quão difícil é preocupar-se com o ambiente e com a conservação da natureza enquanto se morre de fome; caminha-se no esgoto e bebe-se da água mais poluída possível; é a chave para o sucesso desses projetos. Assim, a sustentabilidade social deve preceder qualquer outra prática.


beijos,
Vivi

Este texto foi tirado do site:http://designufu.blogspot.com

1 comentários:

Discount Jimmy Choo Boots disse...

os habitantes locais se tornam mais propícios a terem ideias conservacionistas, se dedicando à conservação e a evolução de comportamentos e tradições mais responsáveis em relação ao meio ambiente que as cerca.

Related Posts with Thumbnails