Depois que eu falei de chocolates aos montes ( que delícia ) acredito ser importante refletirmos um pouco sobre o real significado da Páscoa.
Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, pois graças a morte e ressurreição de Cristo, somos salvos para uma vida eterna com Deus.
Muitos costumes ligados ao período pascal vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
Muitas vezes eu páro para pensar no que será que vai acontecer depois que eu morrer, embora eu me sinta cheia de vida, as vezes eu páro para pensar para onde vai minha alma imortal. Ter fé em Deus me ajuda muito a sentir segurança de que eu estarei com Ele agora e para sempre e no quanto é importante festejar o que Jesus fez por nós.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos serem notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
bj bj,
Vivi Tween
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário