segunda-feira, 31 de agosto de 2009
O meu quarto, conto de Ana Miranda
sábado, 29 de agosto de 2009
Diário de Princesa
1- A Princesa: Apaixonada2- A Princesa: A Espera3- A Princesa: de Rosa-Shocking4- A Princesa: Em Treinamento5- A Princesa: Na Balada6- A Princesa: No Limite7- A Princesa: Sob os Refletores8- A Princesa: Lições de Princesa9- O Diário de Princesa10- Presente de Princesa11- A Princesa: Mia
*(A imagem dos livros acima, não esta por ordem de lançamento)
E a Disney comprou os direitos do livro e fez dois longas…eu acho bem legal os dois filmes, mas infelizmente não seguiram a risca os livros. Os personagens mudaram um pouco de personalidade (como a avó de Genóvia, ficou como A boazinha, e na verdade nos livros a Mia tem super conflitos com ela e reclama "lascado"…haha) e falando na Mia, ela ficou meio bobinha no roteiro Disney…os dois posters dos filmes :
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
sinopse do filme : DIÁRIO DE PRINCESA 2
Cinco anos após Mia (Anne Hathaway) decidir por se tornar a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse (Julie Andrews). Logo ela é informada que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. Como a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas ao cargo, uma legião de pretendentes surge repentinamente na vida de Mia.
Meninas, eu estou enlouquecida com esta história da Meg vir para o Brasil. Eu já enviei VÁRIAS frases para a promoção Capricho e Livraria da Vila, para ver se consigo ser uma das 50 escolhidas para a tarde de autógrafo. Quero irrrrrrrrrrrrrr
bjs de princesa,
Vivi
Dicas para você criar um blog
Estes dias minha amiga Rafa me perguntou como se faz um blog. Gente é supersimples.
Aqui vão algumas dicas para que você possa fazer o seu diário virtual.
Algumas dicas que são importantes para você criar um blog com a sua cara. Olha só:
O primeiro passo é escolher um site que abrigue blogs gratuitamente.
Veja alguns exemplos:
UOL (http://blog.uol.com.br),
BLOGGER (http://blogger.globo.com),
BLIG (http://blig.ig.com.br),
THE BLOG (http://www.theblog.com.br).
Se não quiser falar sobre a sua vida, pode escolher um tema específico. Por exemplo: o seu ídolo, poesias, humor, histórias, notícias sobre famosos... Solte a imaginação!
Pense bem no endereço que pretende colocar. Se optar por uma palavra superdifícil, as pessoas podem até desistir de entrar. Prefira algo fácil de soletrar e não tão grande.
Para chamar a atenção, o título deve ser forte. Se você colocar só "Blog da Laurinha", por exemplo, talvez não consiga muito ibope.
Escolha um template bacana e incremente com o que quiser: fotos, gifs animados, música...
É sempre legal ter o espaço para comentários. Porém, caso não queira que eles sejam publicados automaticamente (tem muita gente que gosta de escrever besteiras), veja na parte de configurações como pode controlar as mensagens. Dessa forma, só você lê o que chega e decide se aprova a publicação ou não.
Se quiser, também pode colocar um contador para controlar quantas pessoas entram no seu blog.
Alguns sites disponibilizam esse serviço gratuitamente, como o Sitemeter (www.sitemeter.com) e o Bravenet (www.bravenet.com/webtools/counter).
Mantenha o seu blog sempre atualizado para que as pessoas o visitem com freqüência.Também é legal divulgá-lo, pedindo aos seus amigos que coloquem o seu link na página deles.
Nestes links você vai saber absolutamente tudo sobre blogs
www.blogs.com.br
www.interney.net/blogfaq.phd
O meu ainda é bem pouco divulgado, afinal comecei a postar estes dias e não me importo que as visitas demorem um pouco a chegar. O importante é que tenham aqui coisas úteis, bacanas, bonitas e esteja cheio de novidades. Aos pouco eu vou aprendendo.
bjs na bunda e até segunda,
Vivi
Dica de Livro:Coisas Maravilhosas para Aprender, Fazer e se Divertir
Além de estimular as habilidades, a obra também cultiva o espírito. Traz uma série de perfis de grandes mulheres da história, conta alguns dos mais inesquecíveis casos de amor de todos os tempos e sugere uma imperdível lista de livros e filmes que agradam em cheio à alma feminina.
Eu gostei bastante deste livro...
gde beijo a todas
Vivi
sábado, 22 de agosto de 2009
Hospital da Hello Kity
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Promoção:Quer ter uma tarde de princesa ao lado de Meg Cabot?
Wish list de volta às aulas
Estes cadernos são muito lindos: Morehead e Malhação, Ruby Gloon e Sininho.
http://www.paperteen.com.br/
Esta mochilinha linda, esta calculadora cheia de corações . este mouse pad e este mouse muito foto você só encontra neste site americano:
http://www.juicycouture.com/
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Dica de leitura e de filme: Desventuras em série
O primeiro livro das “Desventuras em Série” – “Mau Começo”( é o único livro que tenho, por enquanto ) conta a história de Violet Baudelaire (uma adolescente de 14 anos que tem um dom muito especial: é uma inventora que sempre quando quer ter novas idéias amarra uma fita no cabelo para a franja não cair nos olhos e atrapalhar seus pensamentos).
Klaus Baudelaire (um garotinho de 12 anos que apesar da pouca idade já leu mais livros que eu e você juntos e sempre quando começa suas pesquisas limpa os óculos e aperta os olhinhos para refletir melhor).
Sunny Baudelaire (um bebe que ainda não anda, só tem 4 dentes e fala de um jeito especial e os únicos capazes de entendê-la são seus dois irmãos e sua atividade favorita é morder).
Três crianças que viviam vidas normais com seus pais em uma mansão, porém um fatídico dia em que eles resolvem ir à praia para um passeio recebem a notícia por Sr. Poe, um banqueiro amigo da família, que um incêndio ocorrera em sua casa e matara seus pais.
Desolados e sem saber o que fazer, as três crianças ficaram sob os cuidados do Sr. Poe. Este encaminha os órfãos para viverem com um parente distante: o conde Olaf, um verdadeiro vilão como nas histórias de super-heróis, uma criatura maquiavélica e interesseira. Olaf ao invés de cuidar das crianças maltrata os meninos, os obriga a realizar as tarefas domésticas e o seu único objetivo é se apoderar da enorme fortuna dos Baudelaire. E ele não medirá esforços para conseguir o que almeja. Conta com o apoio de uma turma da pesada e submete as crianças a situações nunca imaginadas por elas e também por alguns leitores. Olaf será tão presente nas nossas vidas quanto nas vidas de Violet, Klaus e da pequenina Sunny. Iremos conviver com esse malfeitor de uma única sobrancelha e uma tatuagem de um olho em seu tornozelo esquerdo. Marca essa que estará presente nos piores pesadelos dos Baudelaire.
Uma história triste, com raros momentos de alegria, porém muito interessante e criativa. “Desventuras em Série” é aquele tipo de livro em que não conseguimos fechar, que desejamos ler e ler até a última página como se fosse um longo e duradouro suspiro.
Sinopse do Filme:
Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.
Desventuras em Série combina eventos mostrados nos 3 primeiros livros da série de Daniel Handler.
Eu gostei bastante do filme. É uma história diferente, sombria e criativa, e quase tão bom quanto o livro ( se bem que eu só li o primeiro )
Este é o site da série:
http://www.unfortunateevents.com/
bjssss
Vivi
Poemas de Mario Quintana
Amar: Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.
Oh ! aquele menininho que dizia
"Fessora, eu posso ir lá fora?"
mas apenas ficava um momento
bebendo o vento azul ...
Agora não preciso pedir licença
a ninguém.
Mesmo porque não existe paisagem
lá fora: somente cimento.
O vento não mais me fareja a face
como um cão amigo ...
Mais o azul irreversivel persiste em meus olhos.
Vídeo Dove
Nós não temos que ser como as garotas das capas de revista, mesmo porque nem elas são assim, tão perfeitas. E mesmo que fossem, não é so isso que conta na vida, e nem é a coisa mais importante.
bjssssssss
Vivi
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Dica de filme: O Segredo do Vale da Lua
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Promoção :Vá para Holywood com a Clean & Clear
Filme e livro: Crepúsculo
bjssssssss
Vivi
Linha de cosméticos inspirada no filme Crepúsculo
A marca, chamada Twilight Beauty, será dividida em duas coleções: Luna Twilight Beauty e Volturi.
A primeira será mais luxuosa, composta por batom vermelho sangue ( eu não gosto de batom vermelho ), loção para o corpo, blush e sombras em tons iguais as que as personagens Bella, Rosalie, Alice e Victoria usam. Já a segunda terá máscaras de cílios e creme para o corpo.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Você já assistiu ao filme: O mágico de Oz?
Você tem um diário?
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Dica de Leitura: O Diário de Anne Frank
(Anne Frank, 12 de junho de 1942.)
... Daí, este diário. A fim de destacar na minha imaginação a figura da amiga por quem esperei tanto tempo, não vou anotar aqui uma série de fatos banais, como faz a maioria. Quero que este diário seja minha amiga e vou chamar esta amiga de Kitty. Mas se eu começasse a escrever a Kitty, assim sem mais nem menos, ninguém entenderia nada. Por isso, mesmo contra minha vontade, vou começar fazendo um breve resumo do que foi minha vida até agora."
Sábado, 20 de junho de 1942.
Quem escreve um diário, procura anotar seus pensamentos íntimos e reflexões. Anne Frank tenta descrever, o máximo possível, a vida cotidiana da casa de trás e as notícias que chegam de fora. Às vezes acontecem casos emocionantes para relatar, como bombardeios e tentativas de assaltos no meio da noite. Durante a narrativa, Anne consegue comentar de forma acertada as transformações de cada um dos que estão escondidos com ela, com sinceridade e um tanto irreverente em várias ocasiões. Anne Frank descreve as coisas com seu espírito crítico; não somente as alheias, mas também as próprias.
Como não tem nenhuma amiga para compartilhar suas intimidades, escreve longas cartas a uma amiga imaginária chamada Kitty. As cartas escritas a Kitty se multiplicam com rapidez. Durante sua permanência no refúgio, o diário torna-se muito importante para ela. Serve como um desabafo. Em 16 de março de 1944, Anne anota:
"O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso descrever; senão, me asfixiaria completamente”.
Querida Kitty
Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia Ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: "Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos."
A nós jovens é um tanto difícil conservar nossas opiniões...
Anne preenche folhas e folhas de seu diário, durante os dois anos em que passou na clandestinidade. O fato de que deve manter-se em pé naquelas circunstâncias tão peculiares, faz com que amadureça mais rápido do que os outros jovens de sua idade.
A parte final do Diário de Anne Frank é de uma profundidade impressionante. Mostra uma jovem não diferente das jovens de hoje. O tempo em que ela viveu é parecido com o nosso porque, atualmente, temos os mesmos anseios, as mesmas preocupações e as mesmas expectativas de como será o futuro...
Capa da primeira edição holandesa (1947) doDiário de Anne Frank, intitulada "A casa de trás".
Garotas,
Eu tenho o filme O Diário de Anne Frank, que é lindo e vou procurar em um sebo o livro "O Diário de Anne Frank." Eu já o li há um tempo, mas era emprestado.
Vale muito a pena compartlhar com Anne sua história de vida.
Visite virtualmente a casa de Anne Frank em 2010:
http://www.starnews2001.com.br/anne-frank/refuge.html
um beijo enorme a todas,
Vivi
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Liev Tolstói para tweens
O autor de Guerra e Paz foi um eterno preocupado com o analfabetismo entre os camponeses. Tanto que, em 1859, fundou em sua propriedade uma escola gratuita para crianças e adultos e promoveu a abertura de outras vinte escolas na região. Interessado na formação das crianças, no final das aulas, ele contava histórias e lia grandes aventuras, como a de Robinson Crusoé. Artigos de educação infantil também faziam parte de seus escritos. Segundo as organizadoras desta coletânea brasileira - as mãe e filha Tatiana e Ana Mariz, russas e grandes estudiosas de literatura - Tolstói considerava de grande importância estimular a criatividade e seus livros para crianças sempre têm senso de humor, além de simplicidade de imagens e linguagem.
Leia um trecho de A Cadela e o Reflexo:
“Sobre um velho tronco de árvore, uma cadela atravessava, feliz, um riacho. Levava na boca um saboroso pedaço de carne. De repente, ela parou. Ao olhar para a água, viu… outra cadela! E o pior: com um pedaço de carne ainda mais suculento que o seu! Como que atingida por um raio, ela soltou imediatamente o seu pedaço de carne e, latindo, atirou-se na águra para tomar o da rival.”
Livro e Filme: Coração de Tinta
O filme é ótimo! A biblioteca da tia Elinor é simplesmente um sonho, um dos meus desejos de consumo!!!
Assista, vale a pena!
bjs
Vivi